Para a 7ª CASA COR Campinas foram construídas duas mansões, reunindo 35 ambientes, criados por 53 profissionais - entre arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros e paisagistas.
Foram utilizados recursos inovadores e ecologicamente sustentáveis. Sem tijolos, blocos ou vigas, mas com painéis monolíticos de EPS e malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria, o processo construtivo foi inovador e ecologicamente responsável. "O foco é na construção limpa, com sistemas de reutilização de água e energia”, detalha a diretora de relacionamento de CASA COR Campinas, Adriane Salomão Sauna. Os projetos também foram inspirados no tema nacional de CASA COR para 2016, “Comemorações”.
A Casa Tropicália foi projetada pela dupla de arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati, que criou uma moradia de 837 metros quadrados, com fachada revestida em pedra e integração entre interiores e exterior na área social.
Já a Casa Bossa Nova, com assinatura das arquitetas Adriana Consulin e Izilda Moraes, é uma construção sustentável que se molda ao terreno. Com muita transparência, através de vidros grandes, foi composta por três níveis, com área de 820 metros quadrados.
Fonte:https://quemfornece.com/br/guiadefeiras/casa-cor-campinas-2016






Nenhum comentário:
Postar um comentário